pôr em paralelo - traduzione in russo
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

pôr em paralelo - traduzione in russo

Ligação paralelo; Ligação paralela; Ligação em paralelo; Conexão paralela; Circuito em paralelo; Associação em paralelo; Conexão em paralelo
  • Exemplo de ligação paralela utilizando [[resistor]]es

circuito em paralelo         
- (электр.) разветвлённая цепь; параллельная цепь; параллельный контур
associação em paralelo         
параллельное соединение
circuito em paralelo         
эл. разветвленная цепь, параллельная цепь

Definizione

ем
ЕМ, ешь, ·ест. ед. наст. вр. от есть
2.

Wikipedia

Circuito paralelo

É conhecido como um circuito paralelo um circuito composto exclusivamente por componentes elétricos ou eletrônicos conectados em paralelo (de conexão em paralelo, que é o mesmo que associação em paralelo ou ligação em paralelo). É uma das formas básicas de se conectar componentes eletrônicos. A nomeação descreve o método como os componentes são conectados.

Como demonstração, consideremos um circuito simples consistindo de duas lâmpadas e uma bateria de 9 V. Na ligação paralela, os terminais positivos das lâmpadas são ligados ao terminal positivo da bateria, e os terminais negativos das lâmpadas são ligados ao negativo da bateria, sendo esta ligação diferente da ligação série.

Em geral, é o tipo de ligação mais utilizada em instalações elétricas residenciais e industriais pois permite que cada componente seja ligado independente no circuito. Desta forma, este tipo de circuito proporciona maior autonomia quanto as ligações elétricas, facilitando inclusive manutenções futuras.

As grandezas que podem ser medidas neste circuito são R, a resistência elétrica (medida em ohms (Ω)); I, a corrente elétrica (medida em ampères (A), ou coulombs por segundo); e V, a tensão elétrica, (medida em volts (V), ou joules por coulomb).

A tensão é a mesma através de qualquer um dos componentes que estejam conectados em paralelo.

Para encontrar a corrente total, I, podemos utilizar a Lei de Ohm em cada malha, e então somar todas as correntes. (Veja Leis de Kirchhoff para uma explicação detalhada deste fenômeno). Fatorando a voltagem, que é a mesma sobre todos os componentes, nós temos:

I t o t a l = V ( 1 R 1 + 1 R 2 + + 1 R n ) {\displaystyle I_{\mathrm {total} }=V\cdot \left({\frac {1}{R_{1}}}+{\frac {1}{R_{2}}}+\cdots +{\frac {1}{R_{n}}}\right)} que é o mesmo que I t o t a l = V R t o t a l {\displaystyle I_{\mathrm {total} }={\frac {V}{R_{\mathrm {total} }}}\,} .